Seja Um Beta Tester

O sistema Gruta dos Goblins estará lançando nos próximos dias a sua versão do sistema Beta 2.0, esta versão é considerada a definitiva pelo time de desenvolvimento. Daqui pra frente será muito importante receber um feedback dos jogadores sobre a jogabilidade do sistema. Por esse motivo estamos lançando a campanha Seja Um Beta Tester. Para receber o sistema gratuitamente em primeira mão o jogador ou mestre deverá fazer sua inscrição como tester no formulário abaixo e assim terá acesso ao sistema.

Diferenciais do Sistema

O sistema conta com uma série de diferenciais que poderá conquistar inclusive jogadores mais experientes, pode-se afirmar que a base do sistema utiliza uma mecânica semelhante ao D20, um sistema de criação de personagens por pontos que não deixa o jogador preso a classes e um sistema evolutivo inspirado em Skyrim.

Mecânicas

A mecânica de combate do Gruta dos Goblins pode ser considerado um passo a frente do D20 tradicional, o sistema considera o nível que o jogador tem em cada habilidade para fazer as rolagens, confirme o personagem evolui ele evolui suas habilidades e sendo assim acerta mais facilmente.

As magias funcionam como habilidades normais, contudo seu uso requer mana. Dependendo de como o personagem foi criado ele pode ter mais ou menos mana e sendo assim poderá usar mais ou menos magias antes de descansar.

Foi criado um capítulo apenas para lidar com a alquimia, que certamente é um dos destaques deste sistema. Existe uma mecânica ímpar para o uso de alquimia que implica em procurar os ingredientes e fazer as poções.

Criação de Personagens

Sabe aquela limitação da classe que você jogava que acabava gerando personagens muito parecidos quando de mesma classe, então, seus problemas se acabaram. Aqui o jogador irá criar o seu personagem através de lances de dados e uma escolha livre de habilidades, sendo assim você pode ser um mago, um guerreiro ou um “magorreiro”, fica a sua escolha. É claro que um personagem com foco em combate físico e use magias não será tão eficiente quanto quanto os feitos exclusivamente para estes fins, contudo será um personagem bastante versátil.

O sistema contempla também uma sessão apenas de características de personagem incluindo capacidades mágicas, físicas e personalidade, garantindo que não hajam personagens repetitivos.

Sistema Evolutivo

Como no tradicional D20, o sistema consiste em 20 níveis de evolução mas com algumas diferenças. Primeiramente os níveis são adquiridos um pouco mais rápido, tendo como medida a média de duração das campanhas pesquisadas, o segundo ponto é que evita-se que o personagem torne-se um semi-deus ao chegar próximo do nível 20. Neste quesito o sistema tende a ser mais realista.

Toda vez que o personagem passar de nível ele receberá insígnias evolutivas, elas permitem que se adquira novas habilidades, que se evolua habilidades, aumentam pontos de vida e de mana e podem conceder habilidades especiais. Este é um sistema evolutivo bastante robusto mas de fácil entendimento.

Seja Um Beta Tester

Responda as 4 perguntas no topo desta página e você já estará cadastrado para receber gratuitamente o sistema. Se cadastrando você receberá ficha de personagem, e aventuras que serão criadas para o sistema.